Cuidado! perigo! perigo! perigo!


Desrrecomendo

por Caroline Araújo

Vez ou outra recebemos um desafio, uma cutucada leve. Em uma dessas um amigo\leitor pediu: “ Me “desrrecomenda” um filme!” Respondi de bate e pronto: “Absolutamente caro padawan.”

No universo cinematográfico a vasta gama de títulos às vezes chega a confundir. Ainda mais quando alguém lhe pede uma sugestão. Filmes bons são lembrados rapidamente. Filmes ruins, mais depressa ainda. Tem tanto filme para alertá-los a NÃO assistir que a cabeça dá um nó.  Mas tem um que eu simplesmente tenho náuseas. O “Apanhador de Sonhos”, The Dreamcatcher; título original dirigido por Lawrence Kasdan. Sim, estou “desrrecomendando” um filme de um cara que tem no currículo dos explêndidos “ As Good as Guess”, “ Wyatt Earp” e “ Corpos Ardentes” enquanto diretor, e simplesmente é ROTERISTA de nada mais nada menos que ícones dos anos 80 “ os Caçadosres da Arca perdida” “ O império Contra- Ataca” e “ O retorno de Jedi”. 

O Apanhador de Sonhos é uma adaptação na célebre obra de Stephen King, mestre do suspense pós moderno, que foi literalmente assassinada em uma película que teve a capacidade de colocar Morgan Freeman como um militar lunático e com o pezinho no armário. Com muitos anos luz de distância da obra de king, com efeitos especiais bem feitos (penso eu ser a única coisa que prestou) porém, mau utilizados em um roteiro mongolóide, mórbido e lazarento, fazendo com que chegue ao insuportável permanecer de olhos e ouvidos abertos, você se pergunta                  “ Porque diabos bons atores aceitaram fazer isso?”Além de Freeman, Jason Lee, Thomas Jane, Tom Sizemore, Donnie Wahlberg, entre outros, entraram nessa fria.

Em uma das cenas, onde um estranho acidentado é recolhido pelos amigos que estão a passar um final de semana juntos relembrando a infância em meio a bucólica e gélida paisagem das montanhas, a tosquice e esquizofrenia do roteiro coloca o pobre coitado a ter uma diarréia sanguínea , e o pior; ter um E.T que sai do seu ânus e aniquila geral.Clichê, mais um aqui e outro ali vão amontoando-se ao longo do filme que parece que nunca vai terminar.Socorro! Socorro!!

Fala ai? Que asno adaptou isso? E isso é só o começo. Depois vai ficando pior, de nojento passa ao impensável em qualquer roteiro que trate de ficção científica, suspense, abdução ou coisas do gênero. Em muitos momentos me perguntei: ” será que a intenção era fazer um filme trash?” Porém, em nenhum momento de divulgação, trilhers em fim, nenhum momento promocional do filme, o trash foi colocado como uma vertente sendo utilizada. Então, em resumo, tudo um amontoado de equívocos de proporções catastróficas. E  da  mesma forma No sense que começa essa porcaria termina e você se pergunta:          “ Afinal de contas, o que tem haver o tal do apanhador de sonhos?” Lhes respondo: Não sei… não consegui elever-me ao nirvana e capturar a mensagem.  Nessas horas eu amo a literatura.

Uma resposta para “Cuidado! perigo! perigo! perigo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s