Totalmente FORA da CASINHA


em Cartaz

por Caroline Araújo

 Não é forçado o riso que se ganha de cada espectador na sala. Não são gargalhadas por gargalhadas. São gargalhadas garimpadas do celeiro onde diversas outras comédias e stand up’s já buscaram os risos, já forçaram os risos. Em determinado momento me contive, pois inacreditavelmente estava perplexa com várias situações inusitadas e, tão bem boladas, de formas simples fazendo com que quem assiste o filme proposto, não desgrude dele até que os créditos comecem a subir.

“Date night – Uma noite Fora de Série”(2010) que acabou de abarcar nas salas de cinema; realmente é “fora da casinha” usando uma expressão sulista. Steve Carell e Tina Fey são únicos, entrosados, hilários como o casal insosso de New Jersey que vai ter um jantar na Big Apple. Tolinhos.

A Química entre os dois atores é tão grande, que em determinado momento eles são o casal, quero dizer, não se enxerga os atores e sim apenas seus personagens pois passamos a acreditar que aquelas duas pessoas existem. E o legal delas, elas não são insossa; elas são apenas comuns, ordinariamente comuns que tiveram seu eixo bagunçado numa noite que era para ser apenas divertida.

Obviamente com clichês e mais clichês na manga, como o personagens gostosão e cheio de testosterona explosiva de Mark Wahlberg que se recusa a colocar uma camisa (colírio visual) ou o chefão italiano Miletto de Ray Liota, e ainda a dupla de tiras corruptos e um pouco tantans interpretados por Common e Jimmi Simpson. Todos em seus devidos papéis são realmente coadjuvantes nesta película onde o casal fucking crazy da noite vai a vários extremos que nunca antes imaginaram chegar.

Tecnicamente convincente, nada excepcional, com alguns enquadramentos e seqüências bem boladas como o “nó de cachorro” entre dois carros e a perseguição policial pelas ruas de New York foi uma ótima “sacadinha” da direção.

Com certeza, agradará várias faixas etárias e publico diferenciado. Ta afim de ir ao cinema sozinho ou acompanhado, em turma ou em família , absolutamente esta é uma boa carta para ser apostada. E a dança dos robôs sexuais eternizará em vossas memórias. Hilariamente delicioso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s