Dejà vu – Amar eterno amar..rs… continuando a saga dos romances de plantão.


Mundo Locadora

por coletivo de mulheres histéricas e anônimas*

Para aqueles que acharam absoluta falta de sensibilidade minha, difamar o clássico “Um Amor Para Recordar”, uma bandeira branca. Desta vez, irei recomendar um romance que realmente merece te fazer chorar – “Eterno Amor”. Quem assisti-lo, vai encontrar MUITAS semelhanças com “O Fabuloso Destino de Amelie Poulan”. Parece o Retorno de Amelie, só que  agora ela está na I Guerra Mundial e é manca. Fica difícil fugir do estigma com a mesma protagonista (Audrey Tautou) e o mesmo diretor (Jean-Pierre Jeunet). Mesmo assim, o filme é fofo. Aviso: a história deixa na fossa quem está sozinho.

 Mathilde é uma manquinha que ainda criança conhece Manech. Eles crescem, se apaixonam e declaram seu amor por todo canto. Como precisava acontecer uma coisa bem ruim para separar o casalzinho perfeito, vem a I Guerra Mundial. O moço é enviado a uma trincheira. A heroína fica esperando ele voltar.

 

Porém, em um fatídico dia, chega a notícia de que seu amado morreu. Sem acreditar no fato, a esperta Amelie… ops… Mathilde inicia uma busca atrás de Manech. Pelo caminho, a heroina encontra vários personagens peculiares e conhece suas histórias.A fotografia do filme é verdinha – típico dos cineastas franceses. Dentre as ótimas atuações, a articipação da americaníssima Jodie Foster, falando um francês impecável. A produção também conta com seqüências bem descoladas para agradar (de novo) os indies de plantão. Vai te fazer querer um amor igualzinho… ohn…

 UFA! Agora, acredito ter diminuído a lista de ofendidos. Minha mãe agradece.

* este foi um texto escrito a várias mãos, sendo a denominação escolhida a mais precisa.uia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s