Scrat FOREVER!!!!!


Em cartaz

POR Caroline Araújo

O quarto episódio da saga que trata sobre a extinção de boa parte dos animais que já passou pela superfície terrestre aportou neste final de semana nas salas de cinema do Brasil. Sem grandes surpresas, e sem o mesmo brilho dos filmes que o precede, “A ERA do GELO 4”,faz graça, coloca personagens novos, adentra o universo adolescente e suas descobertas, mas assim como alguns de seus personagens, nada para arrebentar na areia mais próxima.

Carlos Saldanha, desta vez não assina a direção que fica a cargo de Steve Martino e Michael Thurmeier que fazem um trabalho mediano, mas avalio que a rasura do roteiro trabalhado seja o problema dessa vez.

Os conflitos da família do mamute Manny, até tentam deslizar, mas enfraquecem-se rapidamente. Diego agora tem o coração palpitante, e Sid ganha outro de sua espécie como se fosse o prelúdio de uma quinta versão aonde a família nem um pouco usual vai se formando desse bando de espécies diferentes. Temos dessa vez até uma baleia.

Fofinho. Lógico. Vai cair no gosto infantil. Já o adolescente, não compra. Tive a impressão de que foi uma forçada de barra tremenda para dar continuidade a franquia. Uma pena. Pois, a beleza e iniquidade do primeiro filme acabam sendo gasta por continuidades rasas e sem motivo. Já vimos isso em Batman na década de 90.

Fiquei tão frustrada, mesmo gargalhando e rindo das piadas bobas de Sid, que ao final, a única coisa que lembrava era do Scrat que cada vez mais é o grande trunfo dessa odisseia gelada. Ah sim, o curta que passa antes vale chegar on time. E nos mostra que esta passando da hora da lei do curta vigorar no Brasil. Só que ao invés de passar curta estrangeiro, vamos passar os brasileiros?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s