OS PSYCO DO MOMENTO


colin-farrell-seven-psychopaths-movie-600x320

 

 

Opinião

Por Caroline Araújo

 

Metalinguagem. Existem inúmeros filmes que habilmente utilizam a metalinguagem a favor da potencialização de suas histórias. E na outra mão existe um contingente de filmes que se afogam na praia justamente por conta dela. O londrino Martin McDonagh faz sua segunda incursão no universo cinematográfico tendo a metalinguagem como elemento mordaz de sua película. E justamente por isso, perde a possibilidade de transforma uma história mediana em algo realmente muito bom.

seven-psychopaths-img03

“Seven Psycopaths – Sete Psicopatas e um Shitzu” (2012) que esteve rapidamente em cartaz nos faz lembrar uma mistura estilística cunhada por Tarantino e Guy Ritchie em seus melhores trabalhos, porém, ao contrario dos dois outros diretores, a demasia de clichês e um tom a mais nas atuações pecam pelo excesso. Um roteirista alcoólatra que conta com a ajuda de seu amigo, ator e sequestrador de cachorros para desbloquear a mente e conseguir finalizar um roteiro sobre sete tipos de psicopatas que logicamente dá nome a película. Sacadinha!!!

seven-psychopaths-movie-image-27

Um mafioso que nutre um amor incondicional por seu cãozinho, o tal Shitzu no titulo, violência gratuita e sem mais nem menos, um psicopata que simplesmente deixa valeste em seus mortos, pessoas com câncer, estereótipos de lunáticos e por ai vai.. tudo desalinhado, muitos fios soltos numa narrativa que não consegue encontrar o cerne do espectador, fazendo com que facilmente perca-se o interesse, olhe no relógio esperando a hora de sair da sala de cinema. E as atuações, estão tons acima ou abaixo. Uma verdadeira salada tropical.

seven-psychopaths4

Uma das coisas positivas é a bela paisagem de Los Angeles que é explorada em tomadas contemplativas e iluminada. Além é claro das questões sobre catarse e racismo bem pontuadas. Contudo, deixa um saldo de podia ter sido melhor. Pelo menos o Shitzu é bastante simpático.

psycho killer q'uest que ce

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s