A ACERTADA DA VEZ – OPERAÇÃO BIG HERO


operacao_big_hero_lullydeverdade_05

 

OPINIÃO

 

Por Caroline Araújo

 

Toda criança seja menino ou menina já sonhou alguma vez em ter uma espécie de super poder, conseguir fazer algo fantástico que lhe permite-se sentir-se único no meio da multidão. Seja algo que venha de um universo fantástico, seja algo que se constrói com inteligência e expertise. Pois bem, a nova animação da Disney que aportou no final de 2014 nos cinemas solidifica a nova fase dos estúdios da Disney Animation trazendo uma tônica mais madura, apalpável e com uma pureza de sentimentos fraternais tal qual o sucesso anterior “FROZEN – Uma Aventura Congelante”.

 big-c

“BIG HERO – OPERAÇÃO BIG HERO”(2014) dirigido por Don Hall e Chris Willians, não deixa a peteca cair para a Disney e mostra que a nova aposta de personagens e histórias dos estúdios esta no caminho certo. A película é a primeira obra do estúdio adaptada dos quadrinhos da Marvel. Com certeza dificilmente você ouviu falar desses personagens até porque tiveram vida curta nos anos 90 e foram lançados, principalmente, para o mercado japonês.

Opercao-Big-Hero

 

Esse é um dos trunfos, porque esse desconhecimento que fez a produtora escolher a franquia, dando a oportunidade para criar algo novo a partir de propriedade intelectual da Casa das Ideias, sem interferir com os grandões da companhia e o resultado dessa super joga foi um filme muito bem trabalhado, divertido e com muita ação e que agrada crianças e marmanjos de todas as idades. Especialmente os que quiseram os super poderes na infância.

 

OPERACAO-BIG-HERO03

A história gira em torno dos Irmão Hiro e Tadashi, órfãos, que vivem com a tia dona de um café na cidade de São Franstokyo (super sacada). São Nerds, mega inteligente, e no caso de Hiro, o caçula, super dotado. Tadashi estuda na faculdade de robótica mais renomada da cidade e vive tentando mostrar ao irmão que ele deve investir mais no talento que tem ao invés de desperdiçar em rinhas de robôs. A partir dai, vem os plot points que melodrama nenhum bota defeito. Embora não exista nenhuma inovação na trama, os elementos básicos estão muito bem amarrados e construídos, fazendo com que os espectadores mergulhem no universo de Hiro, sua dor, sua raiva, e sua inteligência.

 big_hero1-730x306

Nesse momento entra nosso personagem dinâmico, o robô Baymax criado por Tadashi e que com Hiro forma uma dupla Mestre Miyagi e Daniel San. Baymax é um robô único. Seu exterior, inspirado em tecnologias reais, é composto de vinil – o que lhe proporciona visual de marshmallow gigante. Dócil e inocente, o personagem alterna momentos paternos, quando tenta cuidar de Hiro, e infantis, quando luta para entender o mundo onde vive e é a principal ferramenta dos diretores para manter bom equilíbrio entre comédia, ação e momentos dramáticos.

 big-hero-6-movie-im-des

Baymax é poderoso, mas é constantemente utilizado para proporcionar leveza até mesmo nas situações mais sombrias ou tensas da narrativa. Um cenário Cyberpunk na melhor referencia possível, com uma mistura de sentimentos reais e humanos e com ótimas sacadas para o público. Visualmente bem feito, produção impecável e trilha sonora contagiante. É filme para criança e criança adulta também e vai fazer muito marmanjo ficar com sorriso no rosto ao final da sessão.

operação-big-hero-still

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s